22.7.13

Funk Apologia : Eu Adoro, Eu me amarro!!! rsrs


O que é apologia?

Apologia é a justificativa ou defesa de alguma coisa. Frequentemente o termo é usado para dizer que alguém está falando bem de alguma coisa de forma disfarçada.


Eu adoro ouvir funk de apologia, primeiro que as letras  faz sentido, segundo, relata o dia-a-dia de muitas pessoas, tipow a minha! Brink's srsrs.. E estou fazendo esse post pra compartilhar os funk apologia que eu mais ouço... espero que gostem!!!



Bonde dos menor

Ak Cromado

Quem nasceu, nasceu 

Trem bala


Tô planejando ficar rico esse ano


1 hora da manhã




Tá Vendo o Traçante Que Passa Ali no Céu


Encomenda

Mestre das Fugas


Logo Mais tem mais ... Vlw 

Forte Abraço;*





Homenagem : Mc Daleste

MC Daleste nome artístico de Daniel Pedreira Senna Pellegrine (Penha30 de outubro de 1992 - Paulínia7 de julho de 2013), foi um cantor e compositor de funk ostentação .  

Carreira

Daleste fez sucesso com as canções, '"Deusa da Ostentação'", "Ostentação Fora do Normal", "Mina de Vermelho", "Mais amor, menos recalque", "Angra dos Reis" e "Todas as Quebradas" , a qual se tornou conhecido por todo Brasil. foi um dos principais representantes do estilo funk ostentação com sua carreira bem sucedida, faturava em shows 200 mil reais por mês.5 Iniciou sua carreira no ano de 2009, compondo seu primeiro funks usando um computador de uma lan house da periferia de São Paulo. Atualmente trabalhava em parceria musical com o cantor MC Guimê e suas canções possui em tema a ostentação, com automóveis importados, joias, roupas de grife e mulheres.
Cquote1.svgA minha vida mudou da água para o champanheCquote2.svg
— MC Daleste sobre o seu sucesso no funk.
Foi lançado depois de sua morte, um videoclipe gravado antes do seu assassinato, o clipe póstumo do MC Daleste, foi feito da canção São Paulo. Foi gravado poucos dias antes da morte do funkeiro, o videoclipe em poucas horas alcançou 890 mil acessos no YouTube. O clipe foi gravado em uma mansão em Igaratá, no interior de São Paulo.Durante um show em 7 de julho de 2013 em Campinas.



Musica feita em Homenagem a MC Daleste
Para homenagear e "retribuir" a mensagem deixada por MC Daleste, funkeiros de Campinas criaram uma música em homenagem ao cantor. MC Ecko, diz que escreveu"Homenagem ao Daleste" logo após o homicídio no CDHU San Martin. A música, gravada pelo MC e um grupo de amigos, foi cantada por 200 fãs que prestaram homenagem ao funkeiro no Centro de Convivência, no dia 9 de julho de 2013. Um dos responsáveis pela gravação, o produtor Alex Sandro de Castro David, conhecido como DJ Magrelo, conta que se apresentou com MC Daleste pela primeira vez em setembro de 2012, em um espaço que reuniu 2 mil pessoas na Vila Industrial. O jovem, de 22 anos, lembra que iria tocar antes do ídolo na quermesse do bairro San Martin, mas se atrasou.
Protesto
Fãs de Daleste, reuniram-se na tarde do dia 9 de julho de 2013 no bairro Cambuí, em Campinas, para homenagear o cantor cantando músicas dele. Segundo a Guarda Municipal, cerca de 200 pessoas se concentraram no Teatro de Arena do Centro de Convivência.Em uma das faixas, feitas na hora, os fãs usaram spray para escrever o nome artístico do funkeiro, e, em outra, fizeram referência a uma das músicas do MC, “Mais amor, menos recalque”. O grupo, que se concentrou na escadaria do teatro do Convivência, também cantou, por 10 minutos ininterruptos, uma letra feita em homenagem a Daleste.



Na Terra era uma 

estrela e no 

céu virou 

um 

anjo ♥ 
+ Amor - Recalque